Total de visualizações de página

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Meus carnavais


O ato de poetar é se deixar levar pelo seu coração e sempre psicografando o seu eu e o do alheio....
Djalma Pinheiro


Meus carnavais......
Tirei minha fantasia de minha escola,
Fantasiei-me de mim mesmo para encarar a vida,
Deitei em minha cama,
Com meus pensamentos longícuos,
E nele passou toda a minha vida de outros carnavais.

Ainda menino pobre de subúrbio,
Estava com a fantasia do Bloco dos Tamanqueiros,
Sambando em cima de paralelepípedos,
Brincando inocentemente como uma criança que ainda era.

Já na adolescência, em um baile de clube,
Com uma mascara que não me lembro de que,
Onde só apareciam meus olhos castanhos claros,
E ao encarar o olhar da morena esguia e bela,
Fantasiada de cigana,
Enamorei-me e pela primeira vez senti meu coração pulsar diferente,
Era sim um amor à primeira vista e um amor juvenil,
Puro, que em breves momentos,
Vime encostado em seu corpo,
Estremecia todo meu ser,
Mas acabou  com o fim do baile meu primeiro amor.

Já rapazola apaixonado pela vida,
Tive sim diversos amores de carnaval,
Mas nada se comparava a minha musa, na quadra de minha Mangueira,
Ela sambando, gingando ao som do Samba Enredo,
Deixava-me extasiado com sua beleza,
E quando acabava o samba, íamos para nosso ninho,
Noites quentes de amor,
Onde as juras de amor pareciam se eternizarem.

Hoje já um Senhor,
Fico assim, nostálgico, mas não melancólico,
Pois minha musa escafedeu-se,
Para viver um novo amor,
E agora vivo a cantar  pedaços da perola de Martinho da Vila,
“E o (capoeira) em meu caso eu troco por um escritor
Caiu no mundo a vagar,
E ficou com seu povo a cantar”.....


Blog: http://poesiaepapodebotequim.blogspot.com.br/
Comunidade: ttps://www.facebook.com/Papo-de-Botequim-com-poesias-MPB-478793652292942/
E-livros: Disponíveis gratuitamente em meu site.


Yayá do Cais Dourado grande samba enredo da Vila Isabel  em 1969, mais um perola da MPB deste magnífico Poeta MARTINHO DA VILA

Nenhum comentário:

Postar um comentário